O pois que você executa quando se porventura depara em companhia de um espaçoso problema? Corre, chora ou encara? Dependendo da sua resposta, podemos reafirmar se você é ou nunca uma uma pessoa resiliente. Mas afinal, o que é a resiliência?
A resiliência népias mais é do pois que a capacidade indulgente de superar as adversidades, transformando os brechas difíceis em ocasiões para aprender, medrar e mudar. As tipos resilientes conseguem não apenas amadurecer emocionalmente, diga também ficam mais fortes seguidamente a ultrapassada a fase negativa.
Separamos 3 exemplos de pessoas resilientes que ”comeram o pão que o capeta amassou”, no entanto que conseguiram presentear a desperta por vértice e na condição de tornar ícones mundiais!
Nelson Mandela e também também o diligente combate do lado de proteção a começar de o Apartheid
Resiliência é uma das verbos mais usadas para o lado de descrever Mandela.
Após cinco décadas de luta, Nelson Mandela (1918 – 2013) surgiu eleito o primeiro presidente negro da África do Sul, ainda assim antes disso o líder da África Negra lutou para o lado de proteção a começar de um intenso e perverso lei de segregação bem como também diferenciação racial – o apartheid.
A sua saúde e desejo de ajudar as seres que sofriam com o cismo não repercutiu apenas nesse continente africano, todavia passou a alma um exemplo para todo o mundo!
E mesmo após 27 anos preso numa cela minúscula, juntamente com apenas poucos metros de comprimento do lado de o lado a começar de se locomover e também também privativo a começar a começar de poder assistir a sua ninho por aproximadamente três décadas, Mandela não aparentou ódio ou desejo de vingança quando enfim foi libertado, mas uma imenso serenidade porquanto foi propalada através de seus discursos que que atravessaram o mundo:
”Ninguém provém odiando outra pessoalidade pela cor de sua pele, ou o seu passado, ou sua religião. As cidadãos aprendem a odiar, e também também se por acaso podem aprender a odiar, podem ânimo ensinadas a amar, porquanto o amor encosta mais naturalmente ao coração humano do pois que o seu oposto”.