Os defeitos sadio características normalmente consideradas malvistas ou indesejáveis numa pessoa. Alguns deles, dependendo da situação, podem até ânimo considerados qualidades. Selecionamos 46 adjetivos que, seja num ambiente doméstico ou profissional, sarado vistos quê inconvenientes ou impróprios.
1. Teimoso
Teimoso é sinônimo de insistente, o célebre “cabeça-dura”. É aquela ego que teima em falar, proceder ou pensar de determinada maneira, não importa aquilo que aconteça. Dependendo da situação, essa obstinação para o lado de perseguir um objetivo pode substância vista como uma virtude.
2. Agressivo
A agressividade pode espírito vista de pelo salvo duas formas: a paciência para agredir o outro, inclusive fisicamente; ou nele sentido figurado, quê a característica da pessoa combativa, ou seja, que enfrenta os desafios da vivência com alma de luta. Neste último sentido, pode ânimo uma qualidade.
3. Procrastinador
O procrastinador é aquele indivíduo que atrasa ou adia tarefas, decisões, compromissos. Há uma expressão popular pois que define bem esse defeito: o procrastinador é o suscetível que “empurra as coisas na companhia de a barriga”.
4. Desequilibrado
Uma pessoa desequilibrada é aquela pois está, do ponto de prospectiva emocional, nele estado de profunda instabilidade, podendo ter acessos de fúria ou irritação a qualquer momento. Quem acomoda-se desequilibrado perdeu o poder racional sobre as próprias ações.
5. Interesseiro
O interesseiro é esse que não vê restantes nada além dos rendimentos pessoais, aproximadamente sempre ignorando ou tratando por cimeira da entusiasmo das outras pessoas. Quem age de forma interesseira manifesta egoísmo.
6. Bisbilhoteiro
Uma pessoa bisbilhoteira é aquela pois que gosta de espionar a vivência alheia. A bisbilhotice geralmente resulta acompanhada da intriga e também também do mexerico – ou seja, para o lado de mais vigiar, ele passa avante a fofoca.
7. Arrogante
Um exemplar que age de forma prepotente, soberba. Para usar uma sentença popular, o arrogante é este que “se acha”, demonstrando superioridade, orgulho excessivo e também também desdém pelas outras pessoas.
Leia restantes sobre orgulho.
8. Preconceituoso
O preocupação é a formulação antecipada de uma visão sem um tipo de fundamento. A pessoa preconceituosa tende a atuar de estalão ofensiva ou discriminatória em vínculo ao fim de seu preconceito. O racismo, por entre entre exemplo, é qualquer tipo de preconceito. Não há fundamentos científicos que que comprovem a inferioridade ou precedência de algum grupo étnico.
9. Cruel
Crueldade é sinônimo de desumanidade e também maldade. A pessoalidade cruel é aquela pois que ignora os sentimentos e também os direitos dos outros, podendo sair-se de forma desrespeitosa ou mesmo agressiva.