O surrealismo foi um movimento de vanguarda artística porquanto que apareceu em Paris na primeira metade do mundanalidade XX.

Essa vertente buscava despertar o instintivo e se porventura porventura desprender do racionalismo presente na agremiação ocidental até então.

Entre as especificações que mais se destacam estão:

1. Livre palavra do pensamento

Magritte
René Magritte – Man in the Bowler Hat, 1964

O mote principal do surrealismo era a palavra livre do pensamento, regida apenas pelos impulsos do subconsciente. Esse combate desprezava a lógica bem como também os padrões estabelecidos pela ordem e também também pela princípio da organização na época.

Suas obras não se restringiram somente às artes plásticas bem como também à literatura, influenciando do mesmo jeito manifestações artísticas quê o teatro e também também o cinema.

2. Influência das teorias de Freud

Uma característica importante do manobra surrealista é a influência significativa das teorias psicanalistas de Sigmund Freud, o \’pai da psicanálise\’, que valorizam a valimento do instintivo para impulsionar a criatividade do ser humano.

Freud achava-se investigando a negligencia humana e também afirmava porquanto quando a pensamento e as noções que temos quando estamos conscientes adormecem, podemos ofertar vazão à criança e a impulsos ascendentes presentes em nós.

Saiba outros sobre a Psicanálise.

3. Realidade superior

Outra característica do surrealismo é a rebanho de uma realdade superior à veracidade imposta pela liga burguesa da época, oi se entrassem junto de uma \’realidade absoluta\’.

O escopo desse combate era ultrapassar os marcas da imaginação bem como também da tradição lógica compulsória pela conceituações artísticas porquanto que vigoravam desde o Renascimento.