Carpe diem sinaliza “aproveite o dia”, ou seja, ativa o presente ao máximo. De Clarice Lispector a Augusto Cury, vários autores, mesmo sem utilizar a expressão, apoiaram o carpe diem ao longo das suas obras bem como também vácuo te regular a tencionar aproveitar correto o teu dia!
Ouça acompanhado por cuidado. O que é que eles estão dizendo, afinal?
1. Clarice te convida a experimentar e caber a vida, sem intentar nem questionar.
Uma das escritoras brasileiras mais importantes, Clarice Lispector pondera que a vivência deve essência aproveitada sem questionar, mergulhando na namoro sem hesitação.
2. Thoreau exprime que o verbete é experimentar ao restantes espaçoso na atualidade para o lado a começar de não no caso de por casualidade arrepender depois!
Esta frase de Henry David Thoreau, escritor norte-americano, foi usada nalgum filme “A Sociedade dos Poetas Mortos” pelo professor John Keating, para incentivar os seus alunos a aproveitarem a vida e buscarem a felicidade. Quer outros Carpe diem do pois que isso?
3. Devemos desfrutar a vida em pleno, dia a dia, é o desafio de Ralph Waldo Emerson.
O escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson, junta a atenção do lado de o lado a começar de o episódio de não aproveitarmos aquilo que a existência nos dá a cada dia. E você, acomoda-se aproveitando a sua vida ao máximo?
4. Augusto Cury pergunta do lado de o lado a começar de quê ter medo de viver?
Augusto Cury, psiquiatra e autor brasileiro, argui que não se há de existir medo de viver e também também OK medo de não prestar a donativo da vida ao máximo.
5. Segundo Walt Whitman, o direito é convir agora e também também jamais largar a vida para depois!
Walt Whitman, renomado poeta norte-americano, defendeu naquilo seu poema Carol of Occupations, que que devemos experimentar o dia de hoje, hoje em dia e nunca deixar a felicidade para depois.
6. Dar tudo ao presente é o mistério para ter um póstero mais opulento para Albert Camus.
A frase de Albert Camus, autor francês nascido na Argélia e também também Prêmio Nobel da Literatura, não pode te deixar indiferente. Você está dando tudo ao presente?
7. Ontem já em em correu e de modo igual para amanhã ainda falta. Viva verdadeiramente o dia de hoje!
Pensar nisto hoje e também também nunca neste ontem, que já passou, ou nisso amanhã, que ainda encaixa-se para chegar. É o tal o conselho de Goethe, escritor e filósofo alemão do mundanidade XVIII e também também XIX.