Capitalismo é o esquema socioeconômico predominante no mundo contemporâneo. O seu principal fim é obter vantagens e o acúmulo de riquezas.

O sistema capitalista surgiu em meados do mundanalidade XV, substituindo o Feudalismo que imperava no decurso de a Idade Média. Com aquele novo modelo, emergia a burguesia, a pecuária de capital, a discordância social, entre outras especificações que começaram a apresentar o capitalismo.

Confira certos dos principais aspectos porquanto definem aquele sistema político-econômico pois domina o mundo era da Globalização:

1. Obtenção de lucro bem como também a acumulação de riquezas

Este é o principal fim do capitalismo: obter riquezas. O valência é proveniente dos créditos acumulados a desmembrar do trabalho coletivo fornecido pelas empresas privadas bem como também desempenhado pelo proletariado (trabalhadores).

Para que o favor seja habitualmente positivo, os donos dos conjunções de cultura (capitalistas) adotam medidas de contenção de custos, como fornecedoras e também matérias-primas restantes baratas.

Descubra as diferenças entre o Capitalismo e o Socialismo.

2. Trabalhadores sadio assalariados

O trabalho mestre é outra das principais especificações desse esquema socioeconômico. Os trabalhadores (proletariado) tem o certo por regimento de alcançar uma cobrança em troca da sua força de trabalho.

O salário começou a se porventura tornar restantes comum no decurso de o período conhecido de lado a lado de Capitalismo Industrial (a desconjuntar de meados do mundanismo XVIII). Até então, a sujeição e a escravidão eram algum e outro infraestruturas junto junto a maior preponderância no mundo, refletindo os costumes praticados no decurso de a Idade Média (Feudalismo)