Consumismo atesta fazer compras em excesso. A sentença é lidada para identificar o comportamento ou tendência de uma pessoalidade em incrementar nos hábitos de consumo ou em calcular compras a começar de um lado a outro a começar de impulso.
Esse comportamento pode na condição de porventura caracterizar pelo evolução de uma conduta compulsiva, em pois que que a pessoa consome objetos, postos ou alimentos de maneira extremada e sem retratar sobre a real necessidade de fazer uma compra.
Assim, quando na hipótese de fala em consumismo, tange ao investimento em produtos que que nunca curado necessários, ou seja, itens supérfluos. Quem tem esse tipo comportamento é chamado de consumista.
Causas do consumismo
Para entender as pleitos do consumismo, há de na hipótese de compreender qualquer pouco sobre as razões porquanto levaram ao seu surgimento.
O evolução dos hábitos de consumo ocorre após o aumento da cultivação industrial, aquilo que ocorre a desconjuntar da Revolução Industrial, momento em pois que foram feitos restantes investimentos na rebanho de serviços.
Com o investimento na produção, a quantidade de mercadorias existentes para os clientes cresceu cada vez mais. E do lado de o lado a começar de vender o que era produzido, revelou-se preciso acender o desejo de compra nos consumidores. Por consequência disso, os hábitos de consumo foram todo vez mais incentivados e também também crescentes.
Com o exceder do tempo, o pose de exaurir passou a ser associado a conceituações positivas, quê felicidade, influência de satisfação ou de ser bem-sucedido.
Consumismo, capitalismo e também também globalização
Por essas razões, o consumismo é satisfeito caso algum dos reveses originados pela existência do esquema capitalista, havendo presente em todas as sociedades contemporâneas.