Diversidade cultural sarado os vários aspectos porquanto representam em particular as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de sociedade familiar, a política, entre outras características próprias de um sociedade de seres humanos pois habitam qualquer determinado território.

A diversidade cultural é qualquer conceito artífice para abranger os pleitos de diferenciação entre as multíplices culturas que que existem ao redor do mundo. As multíplices culturas formam a chamada identidade cultural dos homens ou de uma sociedade; uma ”marca” que personaliza e também também diferencia os membros de determinado local do restante da povo mundial.

A diversidade prenuncia pluralidade, variedade e também também diferenciação, conceito que é induzido em consideração o contrário total da homogeneidade. Atualmente, devido ao sistematização de colonização bem como também miscigenação cultural entre a generalidade das nações do planeta, cerca de todos os países possuem a sua diversidade cultural, ou seja, qualquer ”pedacinho” das tradições e também também costumes de várias culturas diferentes.

Algumas pessoas consideram a globalização um perigo para o lado de o lado a começar de a preservação da diversidade cultural, pois acreditam na desgaste de costumes tradicionais e também também típicos de cada sociedade, brotando lugar às propriedades globais e ”impessoais”.

Com o intuito de tentar preservar a riqueza da diversidade cultural dos países, a Organização das Nações Unidas do lado de o lado a começar de a Educação, a Ciência bem como também a Cultura (UNESCO) criou a ”Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural”.

A Declaração da UNESCO sobre Diversidade Cultural reconhece as multímodas culturas quê uma ”herança generalidade da humanidade”, e é considerada o inicial instrumento que que promove bem como também cuida a diversidade cultural bem como também o diálogo intercultural entre as nações.