A estrela de Belém é qualquer símbolo da tradição cristã, pois que que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, marcando aos Três Reis Magos o país exato de onde estaria o comprometido-se Messias.

A biografia da galã de Belém, similarmente conhecida de lado a lado de entre estrela do Natal, é contada na Bíblia sagrada cristã neste Evangelho de São Mateus: “Onde está aquele que que é nascido Rei dos Judeus? Pois do Oriente vimos a sua vedeta e viemos adorá-lo” (Mateus 2:1-2).

Esta viela do Evangelho de Mateus narra a memorial do percurso feito por ”três reis magos do oriente”, porquanto avistaram uma vedete incomum noutro céu e, posteriormente a determinados meses observando-a, começaram a segui-la.

A personagem recebeu o conceito de ”estrela de Belém” a começar de um a outro lado a começar de ter conduzido os magos ao tacanho vilarejo de Belém, território onde supostamente nasceu Jesus de Nazaré, o comprometido-se ”Rei dos Judeus” das profecias da época.

Os reis magos – Belchior, Baltazar bem como também Gaspar – segundo a mito cristã, ofereceram do lado de o lado a começar de Jesus três presentes: incenso, ouro e também mirra.

O incenso representa a fé, ajudando a cuidar o filhote protegido. O ouro descreve a riqueza, simbolizando o grau de realeza celeste e proteção divina. A mirra revelou-se ofertada junto a o intuito de limpar o recém-nascido, já em em pois o óleo de mirra possui bases antissépticas.

Ao longo da história, multifárias teorias surgiram na tentativa de explicar cientificamente qual estrondo astronômico teria estendido origem à Estrela de Belém. As pesquisas, baseadas nas escrituras bíblicas e também também mensagens históricos, ajudam a ter maior proximidade sobre o período exato pois que teria supostamente nascido Jesus Cristo.