Na gíria portuguesa, mas é uma locução conjuntiva, porquanto que vale publicar a ideia de contradição a uma outra razão ou energia que é apresentada em determinada frase. Porém, não impede pois que esta agilidade aconteça ou se por acaso por incidente desenvolva.

Não obstante pode alma usada quê uma Conjunção Coordenada Adversativa ou Conjunção Adverbial Concessiva. Ambas contextos também pronunciam-se uma replicação de julgamento entre uma frase e também também outra, como o: mas, embora, ainda que, mesmo que.

Para desabrigar se a conjuntura não obstante é adversativa ou adverbial concessiva, há de na eventualidade de observar a utilização do tempo e do meio verbal. Também é possível avaliar a substituição apropriada para o lado de o lado a começar de o contexto. Veja nos exemplos:

  • Exemplo 1: “Não obstante decisões judiciais, o candidato zela sua candidatura ao congresso.

Neste caso, todavia é usado como uma situação adverbial concessiva e também também pode espírito substituído por: apesar de, conquanto, mesmo que, ainda que, malgrado, entre outros.

Apesar das decisões judiciais, o candidato dedica-se sua candidatura ao congresso.

  • Exemplo 2: “Conduziu a uma caixa de câmbio acima da permitida de um lado a outro de lei, não obstante, não conseguiu chegar a tempo.

Neste caso, porém é usado oi uma estado coordenada adversativa e também também pode espírito substituído por: mas, porém, contudo, entretanto, no entanto, todavia

Conduziu a uma câmbio acima da permitida a começar de um a outro lado a começar de lei, porém não conseguiu chegar a tempo.