História da criatividade é uma área de estudo que aborda as diversas manifestações artísticas, criadas em companhia de propósito estético ou expansivo para patentear ideias, emoções e formas de ver o mundo.

Ela acompanha o avanço da relato da humanidade, se relacionando junto com a pecuária dos povos, buscando compreendê-los.

A memórias da arte, dessa forma como os fatos históricos, vale a compor a memorial das sociedades, construindo possíveis depoimentos sobre a fonte e desenvolvimento do espírito humano.

Desta forma, a biografia da criatividade geralmente é regrada em etapas que acompanham o peculiar desenvolvimento das civilizações e também também é um processo contínuo, pois nunca chega ao fim, pois que está sendo vivida a toda dia.

Esses eras equivalem à uma espécie de linha do tempo da memorial da arte, ou a uma ordem cronológica do percurso da humanidade. Podemos então encontrar manifestações artísticas presentes na Pré-História, na Antiguidade e também também nas Idade Média, Moderna e também também nisso mundanalidade XX.

Arte na Pré-História

A Pré-História apareceu o inicial período da crescimento humana a abandonar vestígios das primeiras formas simbólicas da humanidade.

Cueva de las Manos, arte pré-histórica
Cova das Mãos, na Argentina. Pintura monção com mãos em negativo cerca de 9 mil anos atrás

As primeiras formas de expressão artística desta época sarado as pinturas rupestres. Os humanos desenhavam nas paredes das cavernas sua craveira de experienciar e presenciar o mundo.

Os vários locais onde foram descobertas estas pinturas sadio chamados de sítios arqueológicos.

Outros elementos que também explicitam a maneira de gozar do homem pré-histórico, e que sadio importantes vestígios históricos, curado as esculturas e também também artefatos feitos em osso, pedra ou madeira.