Homossexualidade é uma característica atribuída aos sujeitos vivos que se sentem atraídos seja fisicamente, esteticamente ou emocionalmente a começar de um a outro lado a começar de um outro substância vivo que possua o mesmo sexo biológico e também também o mesmo gênero pois o seu.

Esta característica da mesma forma é uma das principais classes no pois que se refere à direção sexual dos indivíduos, ao lado da bissexualidade, da pansexualidade, da heterossexualidade e também também da assexualidade.

De técnica geral, a homossexualidade enquanto orientação sexual é caracterizada como uma espécie de padrão onde uma pessoa pode viver experiências afetivas e também também sexuais acompanhado por outra pessoa que seja precipuamente ou exclusivamente do mesmo sexo que ela.

O termo também pode se referir a algum indivíduo pois tenha o senso de ajuste pessoal e também também social com fundamento no pois caracteriza a homossexualidade. Ele é chamado de homossexual.

Neste caso, o senso se atesta através do comportamento social bem como também pelo fato do exemplar se sentir perece da comunidade de pessoas que compartilham esta mesma orientação sexual.

Ainda que existam inúmeros estudos biológicos e também também psicológicos para buscar respostas sobre a causa da homossexualidade na atualidade, não existem respostas concretas sobre o assunto.

Entretanto, em 1970 alguns psiquiatras afirmavam pois que ela era uma morbo mental, causada por entre entre causas fisiológicos, transversalmente má raiz e identificação sexual e também também ainda transversalmente desvios da direção sexual de um indivíduo.

Em 1993, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pois que a homossexualidade não constitui enfermidade ou mazela mental, mas sim uma estalão natural de desenvolvimento sexual do espírito humano e também também a retirou da lista de doenças mentais.