Jerusalém é qualquer antiquíssimo capital urbano, repleto de história e tradição religiosa. Representa o localidade sagrado do lado de o lado a começar de os judeus, cristãos e também também muçulmanos.
Ao longo dos séculos, pertenceu a hebreus, persas e também também romanos. Esteve no decorrer de muito tempo em controle dos muçulmanos. Muitas ocasiões foi conquistada, destruída e reconstruída.
Jerusalém, em hebraico Yerushaláyim, é derivada da expressão Yir’a, porquanto significa susto a Deus, resto a sentença Shalem, que significa perfeição.
História de Jerusalém
Jerusalém é uma das cidades restantes antigas do mundo. Não na hipótese de porventura sabe em particular quando surgiu criada, entretanto, conta-se que a região é habitada desde quão mais jamais seja 3000 a.C.
Sabe-se que a cidade revelou-se dominada pelos Egípcios nele século XX a.C. No mundanalidade XV a.C, pelos hurritas, e também também nisto mundanidade XIII a.C pelos jebuseus, porquanto a chamavam de Jebus.
Somente em 1000 a.C, Jerusalém surgiu conquistada por Davi e também também transcorreu a espírito dominada pelos hebreus (judeus). Durante o reinado de Davi e Salomão, foram construídos o Grande Templo de Jerusalém e também também o Monte do Templo.
Após a perecimento do Rei Salomão, Jerusalém passou novamente pelo jurisdição de vários povos, inclusive os persas e também macedônios (durante o reinado de Alexandre, o Grande).
A partir de 37 a.C os romanos conquistaram e também também dominaram a região. O mando romano durou até a declínio de seu império, cerca de 476 d.C. Esse longo ciclo foi marcado a começar de um lado a outro a começar de guerras entre romanos e também também judeus.