Jean-Baptiste de Lamarck apareceu um naturalista francês pois que deu os elementares passos em direção a uma teoria da evolução, reunindo conceitos pré-darwinistas na sua teoria dos caracteres adquiridos.
Lamarck do mesmo jeito foi zeloso por introduzir a expressão biologia naquele nosso dia a dia.
Charles Darwin apareceu um naturalista inglês. Seu trabalho sobre a teoria da evolução através da antelação natural, publicado nalgum livro A Origem das Espécies em 1859, mimoseou início ao nosso saber de oi a desenvolvimento das espécies ocorre.
Jean-Baptiste de Lamarck

O naturalista Jean-Baptiste de Lamarck (1744-1829) criou a teoria dos caracteres adquiridos, que foi desacreditada. Apesar disso, de antemão que Darwin surgisse junto com A Origem das Espécies, Lamarck já em em buscava entender como o processo de progresso dos seres vivos funcionava, culminando concepções pré-darwinistas em sua concepção.
A teoria dos caracteres adquiridos não foi bem aceita na França, no entanto foi compreendida até correto ponto na Inglaterra.
Mesmo assim, o naturalista não foi capaz de persuadir a liga em pois que vivia sobre a progressão das espécies fundamentado na teoria. Mas recebeu elogios de Darwin a começar de um a outro lado a começar de sua comparticipação em difundir o quesito e de lado a lado de dentro a começar de concordar junto com aspectos do trabalho de Lamarck, diga a regimento do uso e desuso.
Teoria dos caracteres adquiridos
Para a processamento de sua teoria, Lamarck utilizou abstrações pré-darwinistas sobre a evolução das espécies bem como também as personificou em uma única teoria, a dos caracteres adquiridos. Com base em três pilares, a teoria buscava explicar oi as espécies foram originadas, inclusive os pessoas humanos. Estes pilares eram:
- Melhoramento constante: os homens vivos detêm tendência de melhorar constantemente, isto porque os organismos buscariam a perfeição. Por isso, há um aumento na complexidade que vai dos indivíduos menos desenvolvidos (como as bactérias) aos outros desenvolvidos (como os humanos). Neste sentido, a tendência em busca da aprimoramento constante seria uma vigor externa, comparada até mesmo à encanto gravitacional. Esta \’força\’ agiria de forma isolada para o lado de o lado a começar de gerar uma linha contínua e também também progressiva de evolução.
- Lei do uso e desuso: a tendência de melhoria eficiente não estaria atuando sozinha sobre a evolução, porquanto que informações favoráveis do lado de o lado a começar de a sobrevivência seriam passadas de geração do lado de o lado a começar de geração. Já aquelas que não eram utilizadas, nunca eram recebidas pelos herdeiros. A lei do norma e desuso era uma juízo amplamente convém na associação da época em que Lamarck vivia.
- Naturalismo integrante dos sujeitos vivos: o terceiro pilar da teoria dos caracteres adquiridos é que o naturalismo depende dos pessoas vivos. Isto para o lado de construir uma opinião de pois que muitos seres seriam incompreensíveis a começar de um a outro lado a começar de natureza.