A conta sintática na condição de refere ao papel desempenhado a começar de lado a lado a começar de uma elocução ou conjunto de dições em uma oração. Enquadra-se, portanto, nos estudos linguísticos sobre sintaxe, isto é, sobre a talhe e a vínculo entre os elementos porquanto que constitui a língua.
Cada sentença ou soma de palavras em uma conversação é qualquer termo que desempenha uma domínio sintática específica. Estes termos podem ser essenciais, integrantes ou acessórios.
Termos Essenciais da Oração
Os raias essenciais da discurso são aqueles pois não podem faltar em uma oração. São indispensáveis para a frase ter sentido atestado e coerente.
Sujeito
É o termo da discurso que realiza ou experiencia a atividade expressa pelo verbo. Em outras palavras, é de quem na hipótese de fala na frase. Ele pode espírito expresso a começar de lado a lado a começar de um substantivo, pronome, numeral ou dito equivalente.
Exemplo:
O cachorro late quase sempre alto.
Predicado
O predicado conta com a informação principal sobre o sujeito. Ele é formado pelo verbo e também por outros termos que que complementam a ação expressa pelo verbo.
Exemplo:
A menina toca piano.
Termos Integrantes da Oração
Os limites integrantes da oração são aqueles que completam o direção dos raias essenciais, ou seja, pois que são basilares para porquanto a oração tenha qualquer sentido movimentado e correto.
Complementos verbais: Objeto Direto
Objeto direto é o termo que recebe diretamente a ação do verbo, respondendo às perguntas \’o quê?\’ ou \’quem?\’.
Exemplo:
Ele comprou um livro novo.
Complementos verbais: Objeto Indireto
O objeto indireto pormenoriza a quem ou para o lado de o lado a começar de quem é dedicada a energia do verbo, respondendo à pergunta \’a quem?\’ ou \’para quem?\’.