Uma pessoa é algum ser humano. Um espírito com sentimentos, apertos e inteligência.
As pessoas são cidadãos conscientes, junto com arbítrio peculiar e (tendo plena habilidade mental) são responsáveis pelos seus atos.
Há variegadas formas de conceituar o que é uma pessoa, equivalente as sortidas ciências e também também a filosofia. Entretanto, uma noção mais abrangente do termo determina pois que uma pessoalidade é algum indivíduo em companhia de capacidade de pensamento, pois que tem autoconsciência e é dotado de moral.
Toda pessoa é qualquer ser único, pois que possui individualidade, personalidade e identidade. Como pessoas dotados de moral, as cidadãos têm famas que moldam seu comportamento bem como também pensamentos.
Todas as tipos devem ter direito a uma vida digna, na qual possam experienciar a sua alma humano na companhia de integridade. São os Direitos Humanos, documentado em uma Declaração Universal das Nações Unidas (ONU), pois que indica as liberdades e também também direitos que que todas as sujeitos no mundo devem ter acesso.
Entre elas, estão o direito à vida, à saúde, à educação. Também têm direitos ao trabalho e também à moradia. Todos devem ânimo acesso à liberdade religiosa, liberdade de opinião, liberdade de expressão e também também liberdade de ir e também também vir.
As sujeitos também tem direito a terem as suas individualidades respeitadas, não sofrendo nenhum tipo de discriminação relacionado junto a questões de gênero, etnia, cor de pele, nacionalidade ou orientação sexual.
O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana é o esmerado por assegurar que todas as sujeitos tenham a sua sublimidade respeitadas pelo Estado. É algum princípio necessário previsto na Constituição brasileira e também também tido em conta uma das especificações da República.