Romance é uma obra literária que que encerra narrativa em prosa, normalmente longa, na companhia de fatos criados ou relacionados a personagens. Essas vultos vivem diferenciados conflitos ou situações dramáticas, numa sequência de tempo relativamente ampla.

Um aventura pode historizar diferentes seres de história, podendo essência denominado de “romance policial”, “romance de aventuras”, “romance regional”, “romance histórico”, “romance urbano”, “romance indianista”, etc.

Romantismo é o nome que no caso de dá ao combate literário porquanto começou no final do mundanidade XVIII e vigorou até a metade do século XIX. Romântico é aquilo que se refere ao Romantismo diga movimento literário. Ex.: Castro Alves apareceu um poeta romântico.

Fora do campo literário, o termo romance ganhou o significado de “caso de amor”, uma conjuntura que fisga pessoas apaixonadas.

Características do romance

O romance pertence ao gênero narrativo da literatura, pois que apresenta uma sequência de fatos interligados que ocorrem no decurso de certo tempo.

A realça principal desse biótipo de sinopse é a elo temporal que se institui entre os fatos. Mesmo porquanto não sejam revelados na sequência temporal em que ocorreram, é muitas vezes possível reconstituir essa sequência.

Um galho apresenta quatro elementos em sua estrutura: narrador, personagem, trama e tempo.

  • Narrador – a pessoa que atribuição o pois que aconteceu na história. Ele faz parte da narrativa, é um elemento da estrutura, não devendo essência confundido acompanhado por o autor. O narrador pode essência uma das personalidades e concernir com outras. Nesse caso é qualquer narrador em primeira pessoa.
  • Personagens – sadio os elementos do roteiro que praticam as ações e provocam o avanço da história. São ideias fictícias de seres humanos, pois que que podem essência descritos do tema de cenário físico bem como também psicológico. A astro principal de um cacho é chamada de protagonista.
  • Enredo – é o conceito que na hipótese de porventura está a sequência dos fatos da narrativa. A palavra enredo nasce de rede, o que sugere algum entrelaçamento de fatos. O sinopse apresenta situações de conflito e também também a partir dele no caso de porventura assedia ao tema, que é o origem central do texto.
  • Tempo – as eficiências das entidades acontecem nesse tempo. Num namorico pode existir o tempo cronológico e também também o tempo psicológico. O tempo cronológico é o tempo exterior, marcado pela comunicação das horas, dos dias etc. Os fatos do script podem substância organizados numa sequência de antes e também também depois, isto é, numa filiação temporal. O tempo psicológico é o tempo interior o tal que transcorre dentro das personagens. Por substância subjetivo, não pode ser medido ou calculado. É o tempo da memória, das reflexões.