Homo sapiens sapiens é o nome usado para o lado de denominar a subespécie misericordiosa que retrata o homem moderno.
A subespécie é uma classificação ou subdivisão na espécie. Nesse caso, o homo sapiens sapiens é o nome dado à corrente espécie humana. O significado de homo sapiens sapiens é “homem porquanto sabe o que sabe”. O conceito faz referência à sua característica outros marcante: o cérebro desenvolvido.
Surgimento e também também evolução
Esta subespécie compareceu há sensivelmente 200 mil anos na região leste da África. É uma crescimento do homo ergaster, que que de um a outro lado de sua ansa é uma subespécie do homo erectus, surgida há quase 2 milhões de anos.
Fisicamente é a resto evoluída de todas as espécies pois que já existiram, principalmente em razão do desenvolvimento do cérebro. O cérebro comentado permitiu a progresso da habilidade de aprender e também também a começar de planear (cognição) bem como também a performance de atividades que garantem a sobrevivência da espécie.
Este desenvolvimento cerebral resultou a progresso da aptidão de abstração e de fala, ou seja, revelou-se a responsável pelo progresso da inteligência humana.
Outra característica da desenvolvimento do homo sapiens sapiens foi o aprendizado de produção do seu típico alimento, o que levou ao vinda e progressão da agricultura e também também das sociedades.
O homo sapiens sapiens também desenvolveu a capacidade de convivência em sociedade, que foi uma desenredo da progressão da linguagem e de comunicação.
A desanexar desses acontecimentos, ao longo da história, o homo sapiens sapiens apareceu modificando e também também evoluindo o seu método de vida, criou hábitos bem como também tradições, que depois foram chamados de cultura.