Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma característica de quem tem despudor, quem tem modos libertinos, libidinosos, quem tem propensão para o lado de o lado a começar de a sensualidade.
A palavra se refere à qualidade de lascivo, com caráter lascivo, ou seja, que é sensual, libidinoso, desregrado, brincalhão, travesso.
Frequentemente, a palavra ”lascívia” é relacionada à ”volúpia”, que significa o ancho prazer dos sentidos, o aprazer sexual ou o prazer em geral.
Lascívia na Bíblia
Para os estudiosos da Bíblia, a palavra lascívia é interpretada diga impureza, impudor. O comportamento imoral vai além do pecado e também também enfeitiça o desapreço pelo pois que é certo.
Vejamos a seguir alguns versículos bíblicos pois que que condenam o comportamento lascivo:
“Que eu tenha que que chorar pelo meio de dentro a começar de muitos que pecaram outrora e ainda não se tenha convertido da impureza, da formicação e dos vícios que que previamente praticavam”. (2 Coríntios 12:21).
“Além disso, as obras dos instintos egoístas sarado bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, ira, rivalidade, divisão, sectarismo, inveja, bebedeira, orgias e outras coisas semelhantes”. (Gálatas 5:19-21).
Saiba também:
- Volúpia
- Concupiscência
- Luxúria
- Imoral
- Libertinagem
- Pecados Capitais