Ao longo do mundanismo XX, todo mundo presenciou importantes brechas que ajudaram e também também apresentar a certame contra preconceitos que permeiam as sociedades há séculos.
A pugna contra o racismo e a infalibilidade dos direitos humanos aos negros, mulheres e também homossexuais foram determinados dos movimentos mais significativos no decorrer de as últimas décadas.
Ainda existem inúmeras barreiras a serem ultrapassadas, não obstante com certeza os tipos humanos já em em deram qualquer grande seco contra a discriminação, seja ela racial, social ou sexual.
Confira alguns dos momentos que retratam o manobra contra a autoritarismo e desconfiança no mundo!
1. O objetivo do Apartheid
A África do Sul viveu um dos maiores regimes de segregação racial do mundanidade XX: o Apartheid.
A população negra da África do Sul, sob o governo de uma minoria branca europeia, enfrentou severas restrições de liberdade e também dos direitos humanos a começar de um a outro lado a começar de séculos.
No entanto, oficialmente o regime do Apartheid perdurou a começar de um a outro lado a começar de mais de 50 anos (1948 – 1994).
Um dos grandes símbolos da choque pelos direitos dos negros foi Nelson Mandela, um dos líderes do Congresso Nacional Africano, que passou 27 anos na prisão transversalmente entre apoiar nisso manobra para suplanta de o governo do apartheid sul-africano.
Mandela surgiu eleito o exordial Presidente da República negro da África do Sul, durante as primeiras eleições multirraciais daquele país, em 1994.