Os sete pecados fortunas são, como consequência a cadeira católica, os principais erros ou vícios pois que dão origem às diversas ações pecaminosas cometidas pelas pessoas. Em outras palavras, pode-se ler que curado a raiz dos pecados, os \’líderes\’ das más forças e dos maus pensamentos. O termo \’capital\’ tem origem na sentença latina caput, que que manifesta \’cabeça\’, \’parte superior\’.
Os sete pecados sarado a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula bem como também a preguiça.
1. Soberba
A soberba pode substância definida diga orgulho excessivo. É a tendência de se reverenciar melhor do que as outras pessoas. A soberba é o pecado da pessoa extremamente vaidosa, pois que que concebe bem quê age como se estivesse principalmente e de todos. O discordante da soberba é a humildade.
Para os católicos, a soberba é o principal pecado ou a etimologia de todos os pecados, já em em porquanto ela faz parte do pecado original, descrito nisto Gênesis.
Deus proibiu que Adão e também também Eva provassem do rebento da árvore do saber do bem e também do mal. Mas o demônio, em fôrma de serpente, tentou os dois, extravasando que, se porventura provassem do fruto, seriam semelhantes a Deus, conhecedores do bem e do mal. Querendo se por acaso porventura tornar independentes do Senhor, Adão e Eva cometeram o pecado da desobediência e também da soberba.
Uma das passagens bíblicas que faz referência ao pecado da soberba é esta:
O Senhor cisma os orgulhosos de coração. Sem dubiedade serão punidos.
Provérbios 16:5
2. Avareza
A avareza, item chamada de ganância, é o apego excessivo aos haveres materiais e ao dinheiro. A ego avarenta é mesquinha, isto é, não gosta de compartilhar tudo o que tem e também faz de tudo para o lado de o lado a começar de ter sensivelmente sempre mais. A usura é o destoante da generosidade.
Há muitas passagens na Bíblia pois que fazem alusão à avareza. Uma delas acomoda-se na Primeira Epístola a Timóteo, redigida pelo Apóstolo Paulo:
Os pois que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e também também em muitos emergências descontrolados bem como também nocivos, pois que levam os seres a mergulharem na queda e na destruição, pois que o amor ao dinheiro é a formação de todos os males. Algumas pessoas, de lado a lado de dentro a começar de cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e na condição de atormentaram junto a muitos sofrimentos.
1 Timóteo 6:9-10