Psicologia das Cores consiste em um estudo aprofundado sobre como o cérebro ser humano identifica as cores permitidos e as transforma em emoções ou emoções.
Este é um estudo psicológico que, na companhia de os conhecimentos da Teoria das Cores, coadjuva a encerrar a assombro das cores nas impressões e nos ideias de quem as percebe.
Essa inquietação pode espírito percebida essencialmente na área do Marketing bem como também na Publicidade, onde todo detalhe é imaginado para pois que cause emoção no consumidor de uma determinada molde que o estimule a adquirir o produto ou serviço.
Em raias práticos, a simbologia das cores precisa-se para a consonância do layout do produto. Quando sadio bem aplicadas, transforma-se um atração no que que profere respeito à aquisição e também eficácia do material.
Significados das Cores na Psicologia
A psicologia das cores reconhece oito impressões primárias nos indivíduos humanos: raiva, medo, tristeza, nojo, surpresa, curiosidade, defesa e alegria.
Cada um desses sentimentos é detalhado por uma cor, sendo que estas desempenham qualquer papel influenciador nisso comportamento das pessoas, participo com os estudos da psicologia.
Assim, assente a desempenho dada pela psicologia, as cores quentes tendem a espalhar a hit de energia, energia e entusiasmo. Por outro lado, as cores frias estão relacionadas na companhia de a racionalidade, a calmaria e também o profissionalismo.
Vermelho
Essa cor primária está ligada ao dinamismo, ou seja, a paciência de na hipótese de movimentar bem como também agir. Experiências mostram que o vermelho tem a capacidade de estimular o corpo humano, organizando com que ocorra qualquer aumento na pressão sanguínea e também também do número de batimentos cardíacos, por dentro de entre exemplo.
É uma cor manipulada para vulgarizar a fenômeno de flor intensidade e também também confiança. Entre as emoções relacionadas junto a esta cor, destaque para:
- raiva;
- paixão;
- ira;
- calor;
- perigo;
- violência;
- fúria;
- excitação.