Agnóstico é esse que estima os fenômenos sobrenaturais inacessíveis à suspeita humana. A elocução deriva do termo grego agnostos porquanto significa “desconhecido” ou ”não cognoscível”.

O agnosticismo é a ciência filosófica dos agnósticos, porquanto considera inútil contender temas metafísicos, que que sadio realidades não atingíveis através do conhecimento.

Para os agnósticos, a julgamento humana nunca possui aptidão de fundamentar racionalmente a existência de Deus.

O termo “agnóstico” compareceu usado noutro século XIX pelo naturalista inglês Thomas Henry Huxley (1825-1895), quando descreveu sua indecisão a respeito de algumas juízos religiosas, do mão atribuído a Deus e também do direção da vida e do universo. Desde então, muitos estudiosos escreveram sobre o assunto.

Há também o gnosticismo, um conjunto de crenças elaborada antes mesmo do cristianismo, oriundo da dito grega gnosis, que significa conhecimento.

Essa linha de julgamento não é semelhante ao agnosticismo. Na verdade, o academicismo do gnosticismo é oferecido importância secreto bem como também conformado a qualquer grupo nanico de pessoas. Os gnósticos similarmente acreditam na existência de divindades.

Tipos de agnósticos

Agnóstico teísta

Um agnóstico teísta admite pois que não tem conhecimento pois que comprove a vivência de Deus, contudo acredita na acidente da existência de uma ou outros divindades.

Esse tipo de agnóstico comprova pois que que o agnosticismo nunca exclui a acidente de existir um Deus ou deuses, sem embargo acredita que não pode provar, de lado a lado de entre jamais ter algum entendimento real e igualmente efetivo pois que comprove.