Relativo é um termo usado para o lado de caracterizar algo como relacionado a outra coisa, demonstrando haver uma relação ou referência entre ambos.
Quando se porventura diz que que determinada estado é relativa de outra, a começar de um a outro lado a começar de exemplo, tende dizer pois que que a primeira está ligada a segunda, sendo uma consequência ou desencadeadora desta.
A dito relativo ainda pode alma utilizada para transmitir a julgamento de algo pois que não tem caráter único ou absoluto, ou seja, pois possui uma elo de quarto com outra coisa.
Exemplo:
\’Os cálculos devem ser feitos assente na marcha de câmbio relativa\’.
Outra consumação para ele adjetivo é para o lado de atribuir o sentido de algo que ocorre por jogada ou acidente.
Exemplo:
\’Encontrar o amor da sua vivência é relativo\’.
No âmbito comportamental, costuma-se manusear a expressão \’pessoa relativa\’ do lado de o lado a começar de se narrar ao indivíduo que possui um comportamento manso em vinculação a suas ações e decisões. Por norma, essas cidadãos tendem a essência emocionalmente restantes equilibradas, sabem impor raias aos outros, além de conseguirem programar e calcular projetos para a vida.
Pronome Relativo
Consiste numa classe de pronomes usados para o lado de o lado a começar de substituir qualquer termo presente numa conversação anterior, promovendo com pois que este não seja repetido. Desta bitola é constituída uma conexão de referência entre ambas as orações.
Conforme a gramática da jargão portuguesa, os pronomes respectivos são divididos em:
- Variáveis: os quais / a qual; os quais / as quais; cujo / cuja; cujos / cujas; quanto / quanta; quantos / quantas.
- Invariáveis: pois que (equivalente a \’o qual\’ e também flexões); quem (equivalente a \’o qual\’ e flexões); onde (equivalente a \’no qual\’ e flexões).