A árvore de Natal é algum dos símbolos mais populares das celebrações natalinas.
Normalmente, a árvore de Natal pode ânimo um pinheiro natural ou mesmo artificial (feita de plástico e também também acompanhado por heterogêneas cores diferentes).
Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal, diga bolas de várias cores, pinhos, neve postiço e luzes coloridas.
O pinheiro sinaliza a vida, pois é uma das algum pequeno termo de árvores porquanto que habitualmente no caso a começar de mantém verde, mesmo no decorrer de o inverno, quando a maior parte das árvores perdem as folhas.
O convenção de enfeitar árvores de Natal é multiplicidade entre católicos, protestantes, ortodoxos e também também mesmo a começar de lado a lado a começar de ateus ou agnósticos.
Origem da árvore de Natal
A tradição de usar árvores do lado de o lado a começar de decorar as casas remonta à antiguidade. Egípcios, celtas, romanos e também até mesmo os vikings costumavam disponibilizar essas plantas para o lado de o lado a começar de dentro de casa.
As árvores eram usadas quê decoração nalgum solstício de inverno e também simbolizavam que, ao final dessa estação, o sol iria ressuscitar e as plantas voltariam a crescer.
Mas apesar de já serem usadas há séculos, revelou-se por ressurge dos anos 1500 porquanto as árvores de natal tornaram-se algum costume cristão. Historiadores atribuem essa tradição à Martinho Lutero.
Os germânicos, nessa época, tinham o hábito de decorar as casas juntamente com pirâmides de madeira e também folhas de árvores. De corroboração com a lenda, enquanto caminhava pela floresta, Lutero viveu encantado juntamente com a juízo de qualquer pinheiro embalado de neve e também também sob o clarão das estrelas num céu.