No oriente, a flor de lótus simboliza pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática pois que floresce sobre a água.

No simbolismo budista, o significado mais importante da aristocracia de lótus é pureza do corpo e também da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e também aos desejos carnais, e também também a nata imaculada que que desabrocha sobre a água no rastro de luz é a proposta de pureza e também também magnificência espiritual.

Flor de Lótus

É simbolicamente associada à espectro de Buda bem como também aos seus disciplinas e, por dentro de isso, curado flores sagradas do lado de o lado a começar de os povos do oriente. Diz a ficção que quando o menino Buda brindou os predominantes passos, em todos os lugares pois pisou, flores de lótus desabrocharam.

Nas religiões asiáticas, a generalidade das divindades costumam manifestar-se sentadas sobre uma gema de lótus no decurso de o porte de meditação.

Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a escol de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e também também graça, sendo frequentemente associada aos capacidades femininos ideais.

A soçaite de lótus caracteriza um segredo para a ciência, porquanto não consegue explicar a característica própria pois que possui de repelir microorganismos e também também partículas de pó.

flor de lótus

É uma escol muito usada em tatuagens com diferentes substâncias associados a toda cor da flor. No Japão esta escol é junto com frequência tatuada em somatório com o peixe koi, significando individualidade bem como também força.

Na Yoga, a categoria de Lótus (Padmásana) é a atitude tradicional de meditação, em pois que a pessoa sentada entrelaça as pernas e também também pousa as mãos sobre os joelhos.